Falkol Storm falam sobre sua vitória na Liga Universitária 2019

  • 16 de January de 2020

Conversamos com o Chibisuke, capitão do Falkol Storm, da UFABC (SP), time campeão da Liga Universitária, Divisão Elite 2019 pra conhecer a trajetória deles, estratégias e dicas para se tornar um campeão.

 

  • Primeiramente, parabéns pela incrível vitória na final da primeira Liga Universitária. Como foi que conheceram o jogo e decidiram participar da Liga?

 

Algum organizador do TUES comentou sobre com o pessoal interno da Storm e passaram essa informação que ia ter o campeonato do jogo, começamos a jogar e gostamos da proposta competitiva e agora aqui estamos.

 

  • Nos confrontos entre vocês e a USP Rumerus, na 4ª rodada, vocês fizeram apenas um gol e eles dominaram bastante as partidas. Qual foi a mentalidade que vocês tiveram entrando na partida para a final?

 

Bom no jogo contra a USP Rumerus na fase de pontos, nós meio que achamos que nosso nível de jogo ia ser o suficiente pra seguir pelo resto do campeonato. Obviamente nos enganamos e após a derrota todos começamos a pegar mais pesado nos treinos e pensar mais em composições. Sobre a final, a gente lidou com a USP estudando eles e sabendo o que eles iam fazer, a gente não tava intimidado porque sabíamos que podíamos vencer.

 

  • O fato de a USP Rumerus estar invicta até essa etapa do campeonato intimidou vocês de alguma forma? Como lidaram com isso?

 

Bom, basicamente pelas ranqueadas e também com muito estudo do jogo deles, tínhamos uma noção que era possível ganhar a final se todo mundo performasse como o esperado, fora que no final o que realmente conta são os Playoffs então não importa se classificar em 1º lugar ou em 4º lugar o importante é mostrar seu jogo no mata-mata.

  1. A Black Lotus usada por vocês impressionou a todos. Até então, vocês haviam utilizado esse piloto apenas duas vezes na competição. O que levou à decisão de usar esse transportador para uma partida com tanta coisa em jogo?

No caso da Lotus, na nossa leitura de meta ela, é a melhor transportadora no momento, então eu só precisava de tempo para treinar e poder ter essa opção de pick, e no dia dos Playoffs eu (Chibi) já estava me sentindo confortável com ela e ela estava ficando aberta em todos os drafts, não tinha porque deixar passar.

 

  • As composições feitas por vocês sempre incluíam um transportador e/ou suporte. Sabemos que hoje temos algumas equipes que utilizam composições somente de interceptadores. Por qual razão vocês preferiram não utilizar uma composição assim?

 

Estávamos com alguns picks preparados para o dia dos Playoffs e por conta do patch incluímos a Artificer porque ninguém sabia lidar com a Artificer nova, quando baniram ela fizemos o combo clássico de Stargazer + Lotus e em alguns jogos acabamos resolvendo ir com 3 interceptadores por como o draft se desenrolou.

 

  • Veremos a Falkol Storm na próxima Liga Universitária? Quais as expectativas para o próximo campeonato?

 

Com certeza pretendemos participar para tentar, quem sabe, um bicampeonato, então temos bastante expectativas para a próxima liga.

 

  • Vocês têm alguma mensagem e dicas para times que estão começando a jogar Heavy Metal Machines?

 

Acho que dica é jogar bastante e tentar aprender ao máximo de quem já sabe jogar o jogo, tentar achar um piloto que você acha divertido e aprender a jogar com ele e sempre tentar ir no Discord oficial e entrar em umas customs, isso ajuda bastante também.  

 

É isso aí, obrigado a todos e nos vemos na arena!