Full Steam Ahead! Lore da Temporada 12 – Ato 3

  • 07 / 05 / 2021

Stargazer foi arrebatada pelo “espírito” projetando-se nos vapores. Não havia dúvidas sobre isso, este tinha que ser o inventor original do Aeolipyle, aquele cujas notas Stargazer havia usado. No entanto, ela não poderia ser “real” agora. Isso tinha que ser um truque de projeção, certo? 

“Oh ho ho”, o espírito riu da reação do Stargazer. “Eu sou bem real, criança. À minha maneira. Infelizmente, há poucas maneiras de falar com os vivos atualmente. Desde o meu infeliz fim. ”

“Você é … um fantasma?” Stargazer franziu a testa. Colocar em palavras fez com que soasse ainda mais inacreditável para o inventor.

“É melhor, em muitos aspectos, estar morto do que estar vivo. Afinal, agora não preciso me preocupar com os agentes do Steam Judge ficando no meu caminho, não? ” O fantasma de vapor estendeu a mão para Stargazer. “Você aprendeu isso sozinho, eu suponho, ou então por que você estaria aqui agora, criança?”

“Sim. Ele quer usar meu… nosso Aeolipyle para alimentar um exército mecânico!”

“Bem, não podemos deixar isso acontecer, podemos? Oh ho ho.” O fantasma de vapor riu. “Não, não deve cair em suas mãos, criança. Você deve tirá-lo da cidade, da maneira que puder. Você encontrará outras pessoas que irão apreciar isso fora desta cidade.” O fantasma acenou com a mão enquanto os vapores giravam ao lado dela. Um novo holofote brilhou sobre o vapor. Uma imagem de uma hachura e um conjunto de coordenadas foram revelados. Stargazer ainda tinha um problema, no entanto.

“Mas como? O Steam Judge está procurando por mim. Se eu tentar ir embora, seus capangas vão me pegar! ”

“Oh ho ho, mas você não está sozinha, criança. Por que olha,” o fantasma gesticulou em direção à entrada do teatro. O Diabo de Downbelow e Little Monster estavam parados ali, observando.

O Diabo estalou o pescoço enquanto olhava através de seus olhos vermelhos. “Parece que eu estava certo. O fantasma maluco queria conhecê-lo afinal. Só peguei o final, mas parece que você está indo para uma luta com o Judge. Esperei anos por esta chance. Eu e meus homens cavalgaremos com você para fora desta cidade. ”

“Vocês, adultos, são inúteis nos túneis! Mas nós, crianças de rua, nascemos para isso; Eu conheço uma saída! ”

Stargazer podia sentir as lágrimas brotando em seus olhos. Ela os afastou com a mão enluvada antes de estender a mão e puxar os óculos sobre os olhos. “Certo! Está no papo. Não tem como ele pegar o Aeolipyle! Vamos dirigir.”

 

Não demorou muito para conseguir uma escolta para se juntar à caravana. Little Monster os conduziu através dos túneis largos nas profundezas da cidade, vários dos homens do Diabo cavalgando ao lado deles. Stargazer ficou no meio. Esses túneis eram escuros e largos, mas tinham muitas curvas e cantos. Sem a ajuda de Little Monster, ela provavelmente estaria perdida por dias ou até meses, dirigindo em círculos. Mesmo seguindo-a, Stargazer achou difícil rastrear para onde eles tinham ido e de onde vinham.

 

“Temos companhia!” Ela ouviu a voz do Diabo quando ele se inclinou para fora de sua máquina. “Um monte de máquinas, todas pintadas com cabeça de boi.”

“São os homens do Metal Ox!” Stargazer gritou de volta, um arrepio de medo correndo por sua espinha. Ela colocou a cabeça para cima para olhar a área atrás dela.

Máquinas pintadas de verde e azul estavam saindo dos túneis, rompendo as paredes em alguns lugares. Um deles em particular se destacou dos demais. Era uma grande escavadeira, com uma cabeça de touro embutida no balde. O senhor da guerra com capacete sentou-se no assento do piloto. “Esse orbe será MEU.”

“Não apenas ele,” o Diabo continuou. “Chegando bem à frente …”

Stargazer se virou. Lá, esperando por eles, estava a Gatling Gun Machine do Steam Judge. Seu barril começou a zumbir quando começou a girar. Stargazer puxou o volante para desviar do caminho, enquanto as balas começaram a disparar contra a caravana.

“Ei! Esse é o meu trem que você está atirando!” Little Monster gritou acima do tiroteio. Ondulando a vapor, o motor girou mais forte quando ela o empurrou na frente do caminho da Stargazer, o volume maciço levando a maior parte do dano quando ela puxou a buzina, deixando escapar uma buzina alta. O Steam Judge foi forçado a cessar seus disparos para evitar a colisão enquanto Little Monster avançava.

“Tudo bem, meninos! Vamos dar as boas-vindas a esses tolos em Undercity! ” O Diabo disse, enquanto uma lança disparava da parte inferior de sua máquina em direção a um dos interceptores, perfurando sua lateral, a força puxando-o em direção ao seu alvo enquanto ele se chocava contra ele. Quando a lança foi puxada para trás, o infeliz piloto caiu na lateral do túnel.

Ao redor da Stargazer, máquinas estavam voando em combate veicular enquanto ela fazia o que podia para evitar bater. Os nós dos dedos dela estavam brancos quando ela agarrou a alavanca, desviando do trem de Little Monster e do Steam Judge, dirigindo o mais rápido que podia. Com o canto do olho, ela podia ver o Judge se virar para persegui-la.

 

Stargazer dirigiu pelos túneis, tentando despistar seu perseguidor. Ela podia ouvir a rotação de sua arma enquanto ele atirava nela, até mesmo atingindo seu casco, embora não a retardasse. Ela estava na liderança agora, não tendo ninguém para segui-la. Ela poderia ouvir os ecos da batalha, de outras partes da batalha, tornando difícil saber se ela estava se afastando ou se aproximando.

Então seu pior pesadelo se manifestou diante dela. Stargazer chegou a um beco sem saída! Ela chegou ao fim de um dos túneis e encontrou uma parede à sua frente. Ela girou sua máquina, rezando para que houvesse tempo, mas era tarde demais. O Steam Judge havia bloqueado sua única via de fuga.

“Não há para onde correr. Entregue o Aeolipyle, Stargazer, e você terá permissão para sair.” O Steam Judge disse, com o dedo no gatilho de sua metralhadora.

Antes que ela pudesse responder, houve o rugido de um motor. De um dos túneis laterais acima, o Diabo de Downbelow emergiu, sua máquina se lançando no ar. “JUDGE! Temos negócios inacabados, você e eu!” O Diabo disse enquanto lançava seu arpão, acertando o veículo de Judge. Ele bateu na lateral da máquina de Judge com uma grande força de esmagamento. “Vá em frente, Stargazer! Este é meu! ”

“Diabo … eu deveria ter matado você quando tive a chance.”

“Você fez o seu melhor, velho amigo, mas nunca conseguiu fechar o negócio sem mim!”

Stargazer não precisou ser avisada duas vezes enquanto empurrava sua máquina até o limite, voando além das duas máquinas emaranhadas e partindo, deixando o som de seu conflito para trás. Justamente quando ela pensou que estava irremediavelmente perdida, ela ouviu a buzina alta do trem de carvão atrás dela. Little Monster se inclinou sobre a borda.

“Vocês, adultos, estão tão indefesos aqui!” Ela passou por Stargazer no túnel largo. “Acho que os perdemos. Deve ser fácil dirigir aqui em diante.”

“Então eu só preciso tirar o Aeolipyle daqui. Steam Town simplesmente não está pronta para isso ainda. Mas um dia, quando homens como Judge não estiverem no poder, vamos compartilhar isso com todos! Por enquanto, devemos mantê-lo seguro. Há um bunker lá fora esperando por isso… ”

 

Finalmente, depois de todas as provações e tribulações que ela enfrentou ao longo do caminho, Stargazer podia ver que ela estava se aproximando das coordenadas que o fantasma de vapor havia fornecido. Little Monster a vira fora dos túneis, então se despediu logo depois. “Mesmo um adulto não pode se perder neste momento!” Ela disse. “É tudo terreno aberto!”

Stargazer puxou as alavancas para parar sua máquina fora da escotilha. Era maior do que ela pensava nas fotos. Isso a fez pensar no estádio em Steam Town, onde as massas se reuniam para assistir a torneios como uma diversão de suas tarefas estafantes. Um anel de metal, tão alto quanto um edifício. Havia uma porta e, ao lado dela, uma reentrância, do formato certo para caber no Aeolipyle.

Removendo o dispositivo de sua máquina, ela o colocou no slot. Houve um som de bipe e uma luz vermelha brilhou, quando a porta se abriu. Stargazer entrou, nervosamente descendo a escada em espiral em direção à luz que vinha de baixo, antes que sua admiração superasse seu medo.

Ela tinha participado de muitos workshops diferentes ao longo dos anos, mas não tinha visto nenhum como este. Stargazer voou de experimento em experimento, estação em estação, tentando entender tudo o que estava diante dela. Uma névoa de vapor das aberturas que acionavam todos os sistemas automáticos encheu a sala. Stargazer mal percebeu a figura vindo de lado por tudo isso, perdida enquanto estava estudando apenas uma das muitas descobertas científicas.

Uma mulher com cabelos ruivos brilhantes, vestida de verde, se aproximou. Sua armadura era estranha, diferente de tudo que Stargazer tinha visto antes, e ela carregava uma espada ao seu lado. Seu capacete revelava seu rosto e exibia um par de chifres na frente que se curvavam em forma de ‘v’.

“Parece que Baasan finalmente encontrou alguém para terminar seu último projeto aqui. Venha, siga-me. ” A mulher gesticulou enquanto se virava, indo em direção ao centro da oficina. Stargazer a seguiu, antes que sua boca se abrisse de surpresa.

Lá, no centro, havia uma nave, com a forma de um projétil, que se elevava quase até o teto. A forma era elegante e metálica, com aletas na parte inferior como uma flecha. “O que é esta coisa?”

“Sua passagem para a segurança. Baasan deixou aqui. Disse que estava preocupada com o que aconteceria com aquela coisa que você está carregando se caísse nas mãos erradas. “

“Você falou com ela? Em pessoa?”

“Muitas vezes. Baasan tem a tendência de não parar de falar quando começa. Antes que você pergunte, ela está… fora de alcance. Não está mais neste mundo. Ela me mandou esperar por você e ficar de olho nisso até que o Aeolipyle estivesse seguro. Agora, vamos prendê-lo e abrir isso. Não temos muito tempo antes de eu precisar recalibrar. ”

A escotilha para o bunker começou a se abrir, deixando a luz do sol entrar na oficina abaixo. Com a orientação da mulher ruiva, Stargazer se viu a bordo da nave com o Aeolipyle. A voz da mulher a alcançou através dos alto-falantes na cabine, enquanto ela passava por todos os controles. Ela estava indo para o espaço. Espaço! Não havia como Judge ou mesmo o Metal Ox chegarem tão longe.

Ela estava amarrada, a contagem regressiva começa. Stargazer podia ver em uma das muitas telas o destino de onde ela estava sendo lançada. Em órbita. Para os céus onde as próprias estrelas a esperavam.

Uma jovem estava sentada no capô de sua máquina, olhando para o céu, enquanto lentamente acordava de sua visão. Os espíritos falavam de maneiras estranhas, às vezes óbvias e às vezes oblíquas. Eles estavam mais inquietos ultimamente, embora a mulher não soubesse dizer por quê.

O ronco do motor de sua máquina afugentou os últimos resquícios da visão. Ela deslizou para fora do capô, por trás do grande crânio que adornava a máquina. A mensagem era de vingança? Não, isso não parecia certo. Talvez ela não estivesse pronta para este poder, pois o mundo não estava pronto? Isso também não se encaixou bem.

A jovem entrou em sua máquina, agarrando o volante. Ela dirigiu através de Wastes em direção a um ponto no horizonte. Metal City. Desde que ela havia encontrado aquela roda na árvore, ela dirigia com um propósito. Seus ancestrais a empurraram em direção a esse objetivo. Um em particular, Kauana, falou com a voz mais alta e feroz entre eles. Ela podia senti-los correndo com ela como uma manada de cavalos selvagens. Ela pilotou a máquina com uma mão verde brilhante.