Dev Blog #9 – Criando uma Interface de Usuário intuitiva

E aí, Metal Gladiators!

Aqui é Camii Bathory, UX/UI lead artist e to aqui pra contar pra vocês sobre a criação da Interface de Usuário de Heavy Metal Machines.

 

O Heavy Metal Machines teve muitas alterações no decorrer do seu desenvolvimento, e isso impactou também na interface. O jogo foi amadurecendo e a interface precisou acompanhar o jogo. Após essa fase Alpha, chegamos em um determinado momento que o jogo foi modificado e notamos que a nossa interface estava dividida entre “dois estilos”. Um no main menu e um outro na HUD (heads-up display) dentro da partida:

No menu principal notávamos uma interface com aspectos mais físicos, desde os botoes de metal com bastante textura e ruído, ao áudio no qual possuía um impacto bastante forte.

E na HUD, tínhamos uma interface mais flat, clean, com elementos mais leves, com transparências, lembrando elementos de painel de carros. Fomos para esta linha, para facilitar a visibilidade dos elementos durante a partida, deixando o peso do “heavy metal” para os carros, efeitos visuais e música. Ou seja, nossa interface não estava “conversando” entre si.

 

Daí surgiu o desafio: temos que deixar a nossa interface mais coerente, concisa e bonita. Não poderíamos lançar o jogo com aquela divisão estilos. Foi aí que o time entrou em ação na busca de uma solução. Depois de muita pesquisa e testes, “reeskinamos” toda a interface e ainda melhoramos a HUD. Unificamos os estilos, melhoramos a usabilidade em si, e passamos a dar um aspecto mais sério e profissional para o nosso jogo.

Trouxemos para nossa interface, elementos claros e limpos de modo que contrastam melhor com os personagens e estilo do jogo. Nosso objetivo é remeter a HUD à interface de carros e painéis luminosos. Com o esforço da nossa equipe, desenvolvemos uma UI (user interface) e uma experiencia mais divertida intuitiva para os nossos jogadores.

 

Beijos, Cami.