Dev Blog #7 – Por dentro da ‘ideia abissal’ da temporada 2

Olá, Metal Gladiators!

Faz uma semana desde que a temporada Into the Abyss tá disponível e a gente sbe que vocês estão amanda! Mas por quê? Porque vocês têm escrito reviews super positivas no Steam! Ah, também tem aqueles pilotos engajados no Discord que contam tudo por lá – e isso é ajuda bastante também! Muito obrigado 🙂 Mas hey, como que acabamos criando um universo abissal? Eu conversei com Paulo “Havano” Ítalo Medeiros, diretor de art, para conseguir toda informação quente para vocês, dá uma olhada:

Tudo começou com esse modelo da Artificer. Queríamos criar um universo submarino em torno do lore de “Journey to Rupture” – que é baseado no jogo Bioshock (sim, a gente também joga outros games). Conforme o time do Havano desenvolveu a história, eles perceberam que seria um erro criar uma cidade abissal. E é simples: isso geraria uma expectativa errada na comunidade e a gente não quer frustrar nossos jogadores. No lugar disso, o time de arte trouxe “Into the Abyss”, com foco apenas na narrativa mística de H.P Lovecraft sobre as profudenzas dos mares.

Existem 3 modelos Heavy Metal baseados na temática da temporada. Cada um teve um objetivo específico: o monstro, o explorador e o aventureiro. Havano me explicou que Metal Herald é o personagem perfeito para representar o monstro mítico abissal. Cara místico, Papa monstro, o que mais podemos chamá-lo?

Dirt Devil era pra ter sido o explorador. Havano conta que o time de art tentou fazer um modelo submarino para o pirata das areias, mas não ficou bom. Então, assim como a maioria das melhores ideias que temos na vida, o time viu uma luz: e se a Stargazer for a explorador? SIIIM! A exploradora espacial agora tem um modelo Heavy Metal para explorar as profudezas da ruptura abissal.

Agora, o aventureiro. O que Dirt Devil caçaria nos mares? Tubarões!

Fat Johnny (o pequeno rato que sempre aparece com DD) se tornou um baiacu, porque um baicu também pode inflar. Atenção aqui: os testes internos são bastante importantes e a arma especial épica do tubarão nasceu em um desses testes. Certo dia, um dos “testadores” usaram a arma 2 e a especial ao mesmo tempo, mas naquela época, a 2 era um helicóptero segurando uma carne e piranhas tentando pegar. Por outro lado, a especial era apenas um tubarão vindo de baixo. O resultado? O tubarão pulou e parecia que ele queria morder a carne. BAZINGA!

Nesse momento, Havano apareceu com a ideia dessa incrível arma que você pode ver aqui:

E quanto aos itens especiais? A equipe artística inseriu criaturas abissais em todo lugar, incluindo nos efeitos. Um em especial, “abyssal sentinel”, traz o cerne do tema da temporada logo na largada.

Apesar do mistérios de Lovecraft, também deixamos espaço para cositas engraçadas. Queremos que você adicione risos à sua jogatina. O efeito de abate “leftover” transforma seu inimigo em uma carcaça cartunesca de peixe. Igual ás sobras do jantar:

Caso aconteça de você ser morto, infelizmente, isso pode acontecer durante uma partida, você pode usar seu efeito “pufferfish” de reconstrução para levantar os ânimos do seu time. O efeito é baseado na versão abissal do Fat Johnny (igual eu expliquei ali em cima). Sua máquina vai ficar alguns segundos na barriga de um baiacu espinhoso que vai mergulhar novamente na arena e te cuspir de volta ao jogo. Tá vendo? Todos queremos que vocês joguem pra valer e compitam, mas também queremos que você tenha bons momentos e DIVERSÃO nas arenas.

 

 

MAS E A STARGAZER? Segura o tchan, pessoal! Voltaremos para falar sobre o desenvolvimento dessa pilota e suas mecânica avançada de teletransporte! O próximo Dev Blog vai trazer tudo sobre a nova garota da cidade.

 

Só coisa boa, né? Agora que você sabe o que aconteceu nos bastidores da temporada 2, por que não visita nossa loja e compra o passe do Into the Abyss para liberar os preciosos itens abissais no seu inventário? Vá para a loja e se divirta

 

Abraços, Zarpa